Esportes Titulo
Santos estreia diante do Rio Branco 'fora de casa'
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/01/2010 | 07:10
Compartilhar notícia




A festa da torcida santista deverá estar armada para ver a estreia da equipe no Campeonato Paulista, hoje, às 19h30, no Estádio do Pacaembu. Apesar do mando de campo ser do adversário, o Rio Branco de Americana, o Santos é que vai se sentir em casa, com toda a massa a favor e em um campo melhor do que o Décio Vitta, em Americana - o local, inclusive, foi vetado pelo Ministério Público por não atender às exigências da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Independentemente disso, será a hora de o novo Santos iniciar a temporada 2010. Sem o veterano Kleber Pereira à frente do ataque, o setor deverá ser comandado pelos jovens Neymar e André, este último que disputa posição com Zé Eduardo, ex-São Caetano. Outra dúvida está na meia-defensiva, entre Roberto Brum ou Germano.
"A não ser por essas duas dúvidas, o time está escalado para o jogo contra o Rio Branco", adiantou o técnico Dorival Júnior.

Já a grande contratação santista da temporada, o meia-atacante Giovanni, pode ficar no banco e fazer sua reestreia pelo Peixe na segunda etapa. "Temos de respeitar o limite do corpo dos atletas. Eu o levaria como uma opção e com certeza sempre respeitando o posicionamento pessoal, principalmente de um atleta como ele", disse Dorival Júnior, que também faz sua estreia no comando santista.

Dos reforços que o clube trouxe para 2010 apenas os zagueiros Bruno Rodrigo e Bruno Aguiar devem ser titulares hoje. Quem voltou ao clube com prestígio foi o meia Wesley, após boa temporada no Atlético-PR. "Confio muito nesse jogador. Ele tanto atua pelo lado direito como pelo esquerdo. Sabe jogar adiantado ou mais atrás, com e sem bola, e por isso tem grande importância no grupo de trabalho", elogiou o treinador santista.

Com poucas informações sobre o adversário, o Dorival Júnior afirmou que o importante mesmo é obter os primeiros pontos no torneio, ainda mais fora de casa. "Todos sabem da importância de se iniciar a competição com um bom resultado. Por isso, acredito numa atuação razoável e na vitória", disse Dorival.
(com Agências)


Neymar aposta no poder santista

Quase duas semanas de pré-temporada e dois jogos-treinos realizados. Para o elenco santista isso já foi suficiente para a estreia de hoje, contra o Rio Branco. Pode ser que o time não esteja pronto, mas de acordo com o atacante Neymar, está numa crescente.

"Estamos melhor e esperamos ainda continuar melhorando. O Dorival Junior é um excelente treinador e está sendo muito bom trabalhar com ele. Esse elenco ainda vai evoluir mais com muita conversa e treinamento", disse o jovem.

RIO BRANCO
O adversário do Peixe se preparou bastante para retornar à elite do futebol paulista após dois anos ausente. Mesmo sendo o mandante do jogo de hoje, contra o Santos, a diretoria preferiu atuar no Pacaembu, visando maior lucro com a bilheteria, já que a torcida santista é grande na capital paulista.

O Rio Branco foi o segundo time que mais contratou para o Paulistão. Ao todo foram 26 reforços, ficando atrás somente do Botafogo, que trouxe 27 jogadores. Independentemente disso, o técnico Ademir Fonseca espera ver o elenco bem entrosado já no jogo de hoje.

"Estamos treinando há algum tempo e vou mandar a campo o que tenho de melhor. Creio que o entrosamento pode ser a surpresa no Pacaembu", comentou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;