Esportes Titulo
Mano, o timoneiro alvinegro rumo à Libertadores da América
Marília Ruiz
Especial para o Diário
17/01/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


Ele desdenhou do Campeonato Brasileiro. E quase ninguém ligou. Mano Menezes se dividiu entre treinos, jogos amistosos e trabalho de escritório no segundo semestre do ano passado. Tudo por causa da obsessão corintiana no ano do seu centenário: a Copa Libertadores. Depois de ter liderado o Corinthians nas conquistas (invicta) do Paulista e da Copa do Brasil, o gaúcho mergulhou em fitas, pesquisa, estudos e desenhou seu projeto 2010 para o clube. Em entrevista ao Diário contou um pouco dos segredos que a Fiel quer saber. A seguir, os principais trechos.

DIÁRIO - Como você enxerga a obsessão da torcida pela Libertadores da América?
MANO MENEZES - Não sei... Eu não a enxergo (risos). Na verdade, meu trabalho não passa por isso. Eu trabalho, treino o time, penso no jogo, preparo meus jogadores. Claro que eu sei que a torcida está entusiasmada e que isso contagia. Mas espero que todos estejam do nosso lado. E que tenham paciência.

DIÁRIO - O Corinthians contratou vários reforços... Imagino que todos com o seu aval. Como você pretende armar o time?
MANO - Claro que eu participei... Como eu vou armar o Corinthians eu mesmo preciso esperar para responder. Temos de nos preocupar, neste começo de temporada, em preparar bem todo o elenco para o ano inteiro. E em dez dias (período da pré-temporada), isso é impossível.

DIÁRIO - Mas a ideia é montar dois times: um para o Paulista e outro para a Libertadores?
MANO - A ideia é disputar bem todas as competições. Todo mundo quer ganhar tudo e não vamos abrir mão do Estadual. Claro que há prioridades, claro que vamos estudar o calencário, mas o Corinthians tem de ter um elenco forte justamente para manter o rendimento.

DIÁRIO - Até porque a Libertadores, em 2010, só termina em agosto...
MANO - Exatamente... Eu vou ter um respiro, no meio do ano, para mais treinos e tal. É um ano atípico e temos de saber coordenar.

DIÁRIO - Como você analisa a chegada do Roberto Carlos, contratação anunciada como ‘presente para Fiel', mas que também sofreu várias criticas por causa da idade do lateral?
MANO - O barulho não me interessa. Ele vai ser meu jogador como todos os outros... Tem grande qualidade e muita experiência. Vai ser muito útil.

DIÁRIO - O time que a direção montou para 2010 é o melhor Corinthians que você já dirigiu (Mano assumiu o Corinthians um dia depois do rebaixamento do clube à Série B do Brasileiro em 2007)?
MANO - Na teoria é. Mas teoria não ganha jogo.... O time de 2008 ganhou. O time de 2009 ganhou. E o time de 2010 ainda não ganhou nada. Precisa ganhar.

DIÁRIO - Vai ganhar?
MANO - A Fiel espera que sim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;