Nacional Titulo
Autodidata pode ter diploma do MEC sem nunca ter ido à escola
Do Diário OnLine
31/10/2002 | 17:18
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O Ministério da Educação promove nos próximos quatro domingos de novembro provas para autodidatas sem qualificação estudantil obterem diplomas do ensino fundamental e médio, antigos primeiro e segundo graus. A justificativa do MEC para esta prática é o fato das pessoas adquirirem cada vez mais conhecimento através de fontes não-convencionais, como televisão e internet.

Com isso, os inscritos não precisam nem sequer ter freqüentado a escola para conseguirem as qualificações. Basta o candidato acertar, pelo menos, 50% das questões da prova, baseada no conteúdo curricular em vigor hoje nas instituições de ensino médio e fundamental.

Esta é a primeira vez que o Ministério da Educação promove este tipo de avaliação. Nessa edição, 14 mil pessoas se inscreveram – número considerado baixo pelo MEC. A explicação para a baixa adesão seria o fato de que apenas as secretarias estaduais de educação cadastradas poderiam aplicar o exame.

Segundo a Rádio CBN, somente os governos do Acre e de Santa Catarina se interessaram. O processo eleitoral, que se encerrou no último domingo, seria a principal causa para a baixa procura dos Estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;