Cultura & Lazer Titulo
'Cinderella The Remix 2000' é atraçao de festival
Do Diário do Grande ABC
09/05/2000 | 14:51
Compartilhar notícia


Um desfile de moda abre o 4º Cultura Inglesa Festival, esta quarta-feira, cuja vasta programaçao é integrada, além de desfiles, shows de música, espetáculos de dança e teatro e encontros gastronômicos nao só em Sao Paulo como em cidades próximas. Como nas ediçoes anteriores, a atividade teatral é um dos destaques do festival.

Até o dia 2 de junho, data de encerramento do evento, nove grupos brasileiros e ingleses vao apresentar espetáculos dos mais variados gêneros - comédias, dramas, clowns, performances e teatro de rua - em diferentes espaços teatrais da cidade de Sao Paulo e também em Campinas, Santos, Cotia, Santo André e Guarulhos.

Uma superproduçao do grupo inglês TurboZone, "Cinderella The Remix 2000" - espetáculo com "objetos de cenas", tais como helicópteros, escada Magirus, motos e um esqueleto de 12 metros de altura - , abre a programaçao teatral na sexta-feira, às 22h, no Jockey Club de Sao Paulo, onde se apresenta também no sábado e, no dia 18, na Pedreira do Chapadao, em Campinas.

Utilizando unicamente efeitos visuais e acústicos, sem palavras, a peça dirigida por Paul Liengaard é uma recriaçao do tradicional conto de fadas adaptado para o próximo milênio. Depois de ter perdido a mae assassinada numa guerra, Cinderela vive com o padrasto, o geneticista dr. Moral. Além de criar duas irmas cibernéticas para a solitária menina, seu padastro transforma uma boneca num mutante, meio macaco, meio cyborg.

Como no conto tradicional, Cinderela é impedida de ir ao baile por suas perversas irmas e um fada madrinha cria para ela uma carruagem, em formato de nave espacial, claro. Mas nem tudo muda. Ela precisa sair do baile à meia-noite, onde deixa seu sapatinho de cristal. Trapézios, acrobacias e teloes integram a encenaçao à trilha sonora, que mescla o som techno progressivo com baladas.

A divertida dupla britânica Paul Kessel e John Fiske, que no ano passado trouxe a montagem satírica "The Sinking of The Titanic" (O Naufrágio do Titanic), volta agora com a comédia "In Bed with Robin Hood" (Na Cama com Robin Hood), desta vez uma sátira ao herói que no século 12 "tirava dos ricos para dar aos pobres". "In Bed" estréia no dia 17 no Espaço Cultura Inglesa de Guarulhos e apresenta-se também nas unidades da Cultura Inglesa de Vila Mariana e Higienópolis, no Sesc Santos e no Teatro Alfa.

Uma comédia musical com várias narrativas entrelaçadas é a atraçao trazida pela compaha The Gogmagogs, que estréia no dia 29 no Teatro Cultura Inglesa de Pinheiros. E há ainda o grupo de rua Cactus Theatre, com seus personagens surrealistas e cômicos que, a partir de sábado, vao invadir ruas e shoppings para tornar a realidade "um pouquinho mais estranha".

Entre os brasileiros, participam do festival a Cia. Pia Fraus, com uma montagem de "Frankenstein" e os esquetes reunidos em "Midnight Clowns", e o espetáculo "Visao Cega". Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente em qualquer unidade da Cultura Inglesa. Mais informaçoes pelo telefone 814-0183.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;