ouça este conteúdo
|
readme
|
A Prefeitura de Santo André selou, ontem à noite, parceria com a empresa de telefonia Tim para sua participação no Hub de Inovação do Parque Tecnológico. Com a assinatura do termo de adesão, a companhia passou a ser a primeira integrante do ambiente de promoção da inovação e competitividade do município.
A área de inovação da Tim atua de maneira proativa na busca de tecnologias que habilitem soluções para novos negócios da companhia e fortaleçam a economia da cidade. Um exemplo bem-sucedido é o lançamento de serviços para a conectividade no agronegócio brasileiro.
A expectativa para esta parceria é de desenvolver a vocação da região para soluções para a indústria 4.0. De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a conexão com a iniciativa privada é fundamental para desenvolver um ecossistema saudável e sustentável, que busca inovar e atrair novos negócios. “Depois de oficialmente lançado, em 2019, o Parque Tecnológico apresentou o Bureau de Serviços Tecnológicos, já tivemos a captação de R$ 30 milhões junto ao governo federal para as obras do nosso futuro centro de inovação e conseguimos desenvolver uma política pública, cujo primeiro marco é a materialização da Lei de Antenas. Agora temos a nossa primeira grande parceria para o Hub de Inovação, que é a Tim, e até o fim do mês também teremos a Prometeon, que é outra gigante que temos na nossa cidade”, disse.
A Tim está presente em outros 11 hubs de inovação em todo o País e costuma utilizar as ideias no desenvolvimento de verticais tecnológicas para seus negócios. Embora Santo André seja a 12ª, será a única que a empresa irá explorar o tema indústria 4.0.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.