Setecidades Titulo
São Bernardo ainda não ofereceu área à Fundação Casa
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
14/04/2009 | 07:32
Compartilhar notícia


Embora prometa que os dois prédios da Fundação Casa não serão erguidos no bairro Alvarenga - como o governo do Estado pretende fazer -, a Prefeitura de São Bernardo ainda não ofereceu outra área adequada para receber as unidades. O prazo de dez dias úteis para indicar alternativa, informado pela própria administração municipal, venceu ontem.

O prefeito Luiz Marinho (PT) tem afirmado que é favorável à construção das unidades, mas é contra a escolha do espaço no Alvarenga. O terreno pertence ao Estado e está localizado no Km 23 da Rodovia dos Imigrantes. Como justificativa, o chefe do Executivo argumenta que planeja para o bairro a instalação de outros equipamentos públicos.

Como contrapartida, a administração municipal ofereceu terreno de propriedade do município no Batistini. Em visita ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, no fim de março, a presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella, anunciou que a área foi recusada pela entidade. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente detectou a existência de problemas ambientais que inviabilizariam a construção.

Na mesma ocasião, Berenice garantiu que as unidades de São Bernardo serão construídas no Alvarenga e que os trabalhos para edificação dos prédios começam ainda em abril. Sem determinar qualquer prazo, a Prefeitura reiterou que estuda alternativas para ofertar ao Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;