Internacional Titulo
Militar americano que atacou colegas vai à Corte Marcial
Da AFP
02/12/2004 | 20:15
Compartilhar notícia


O sargento americano Hassan Akbar, acusado de atirar granadas contra outros militares do exército dos EUA em março de 2003 no Kuwait, poderá ser condenado à morte em abril de 2005, quando enfrentará a Corte Marcial.

Em 22 de março de 2003, durante a noite, várias granadas foram atiradas contra duas barracas de oficiais em um acampamento militar perto da fronteira entre Kuwait e Iraque, nos primeiros dias da invasão americana. Na ocasião, dois oficiais morreram e 14 ficaram feridos.

Akbar, que se converteu ao Islã pouco antes do acontecido, pertencia a uma unidade logística da 101ª Divisão Aerotransportada. Ele é acusado de homicídio premeditado e pode ser condenado à morte. O sargento, que tinha 32 anos na época do ataque, foi detido porque constataram que faltavam quatro granadas no seu equipamento.

Segundo um porta-voz da unidade, Akbar já apresentava um histórico de indisciplina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;