Esportes Titulo Palmeiras
Verdão joga no Sul já de olho na volta
Das Agências
16/05/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


Conseguir bom resultado fora para decidir com tranquilidade em casa. Esse é o objetivo do Palmeiras hoje, às 19h30, frente ao Atlético-PR, na Vila Capanema, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o dia 23, às 19h30, na Arena Barueri.

O fato de decidir em casa poderia significar pequena vantagem alviverde. Mas o elenco descarta qualquer favoritismo e diz que terá jogo extremamente difícil pela frente. Segundo o lateral-esquerdo Juninho, o fato de o Rubro-Negro ter perdido a final do Campeonato Paranaense para o rival Coritiba estimulou os atletas para o confronto com o Verdão.

"Acredito que eles vão estar com mais vontade ainda por causa da perda do título. Eles estão machucados. Queremos continuar na Copa do Brasil e eles também. Então, esse jogo de ida vai mudar muito a situação do de volta", afirmou o jogador.

Além da vontade do adversário de apagar a má impressão deixada pelo vice-campeonato estadual, outro fator preocupa os palmeirenses: o Estádio Durival de Britto, também conhecido como Vila Capanema. O local possui gramado bem próximo às arquibancadas, o que facilita a pressão da torcida anfitriã.

"O time deles tem força física muito grande, marca em cima, e vamos jogar em campo reduzido. Vai ser muito difícil, uma guerra. Mas temos de ir para vencer, será jogo decisivo. O lado positivo é grande por já termos atuado lá. Temos ideia de como é o campo e, mesmo assim, não vejo vantagem para nós. O Atlético tem jogado naquele campo e sabe melhor os atalhos", analisou Juninho.

Apesar da crise que rondou o clube no primeiro semestre, principalmente após a eliminação no Campeonato Paulista, o jogador entende que o Verdão está no caminho certo. "Tivemos alguns resultados ruins que fizeram que a gente tivesse esse tipo de comentário (de queda de produção). No meu ponto de vista, perdemos jogos, mas o elenco vem trabalhando forte, apesar de, infelizmente, não ter conseguido o primeiro objetivo. O caminho está indo certo", destacou.

Contratado recentemente pelo clube, o atacante Betinho não fará a estreia com a camisa alviverde. O jogador não teve sua situação regularizada e está fora do duelo.

O jejum do atacante Barcos, que não marca há quatro rodadas, começa a incomodar o jogador. De acordo com o lateral-direito Cicinho, o argentino está desesperado em balançar a rede o mais depressa possível. "Ele pede muito a bola para a gente. Precisa disso. Atacante que não consegue fazer gol é trocado. Espero que ele volte a marcar", disse o ala.

ATLÉTICO-PR
Após perder o título estadual, o Furacão tem na Copa do Brasil a grande chance de salvar o primeiro semestre. "Precismos estar fortes. Temos de ver o copo meio cheio, e não meio vazio. Há coisas muito importantes que conquistamos, como um padrão de jogo. Estamos com a cabeça e o corpo todo no Palmeiras, para fazer boa partida e conseguir vantagem", disse o treinador Juan Carrasco, que terá o desfalque do zagueiro Bruno Costa.

Hernane afirma que acerto está distante

Vice-artilheiro do Paulista com 16 gols, o atacante Hernane, do Mogi Mirim, revelou que foi sondado para defender o Palmeiras no segundo semestre, mas disse que a negociação está distante.

 "Foi tudo fumaça, de que eu já tinha acertado. Realmente houve a sondagem, mas não acertamos nada, não. Eu sigo como jogador do Mogi. Vamos ver se em outras sondagens dão certo, mas, por enquanto, essa do Palmeiras não foi finalizada ainda não, nem chegamos perto", afirmou o jogador.

Depois que Ricardo Bueno e Fernandão deixaram o clube, o Palmeiras passou a ter como prioridade a compra de atacantes para o Campeonato Brasileiro.

Para o setor, a única contratação até o momento foi Betinho, que estava no São Caetano. Autor de apenas um gol durante a passagem pelo Azulão, Betinho pediu chance de valorização ao Verdão e foi atendido.

Hernane acumula passagens por São Paulo, Paraná e, aos 26 anos, obteve importante marca na carreira. O jogador desbancou nomes de peso como Hernán Barcos (Palmeiras), Alan Kardec (Santos) e Luís Fabiano (São Paulo) para formar ao lado de Neymar a dupla de ataque premiada como a melhor do Campeonato Paulista. Além de Hernane, o Verdão tem interesse no volante Baraka, do Sapão, ontem contratado pela Ponte Preta.

Juan Carrasco alerta para Valdivia e Barcos

O técnico do Atlético-PR, Juan Ramón Carrasco, apontou dois atletas como os pontos fortes do Palmeiras e com os quais o time deve ter muita atenção no confronto de hoje, às 19h30, na Vila Capanema. Para ele, o time paranaense precisa ter atenção especial com o meia Valdivia e com o atacante Barcos no confronto de hoje.

"Conheço o Barcos, porque ele jogou (pela LDU) na Liga do Equador. É um jogador muito forte, alto e, no espaço reduzido, é rápido, tem muita técnica, é goleador. Depois dele, tem um bom jogador, o Valdivia, que é o cérebro do Palmeiras. Há ainda jogadores rápidos pelo costado, que buscam muito o Barcos", analisou o treinador atleticano.

Apesar dos pontos fortes do Verdão, Juan Carrasco garantiu que a maior preocupação dele é, sem desmerecer o adversário, com o próprio trabalho. "Sempre tomamos precaução em algum detalhe do rival, mas 90% são o que nós trabalhamos. Respeitamos todos, mas sempre priorizando nosso trabalho."

A equipe paranaense terá um desfalque, o zagueiro Bruno Costa, com dores na coxa. O lateral-direito Gabriel Marques, recuperado de lesão no ombro, e o lateral-esquerdo Heracles, com dores no tornozelo, ainda são dúvidas, enquanto que o atacante Patrick volta a ficar à disposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;