Política Titulo Imbróglio
TSE inclui Dennis Ferrão como prefeiturável de Sto.André

Policial federal briga na Justiça contra direção do PRTB, seu partido, que contesta trâmite de registro da campanha

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
06/10/2020 | 16:40
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O Divulgacand, sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que registra as candidaturas, apresentou nesta terça-feira o nome do policial federal Dennis Ferrão (PRTB) como candidato à Prefeitura de Santo André. Na semana passada, Ferrão havia conquistado liminar na qual derrubava a determinação de seu partido para suspender a convenção que o havia indicado prefeiturável neste ano.

Com a inclusão do nome de Ferrão, Santo André passa a ter oito candidatos ao Paço – Paulo Serra (PSDB, prefeito que busca a reeleição), Ailton Lima (PSB), Alex Arrais (PTC), Bruno Daniel (Psol), João Avamileno (SD), Bete Siraque (PT) e Sargento Lobo (Patriota) já haviam protocolado seus registros. No Grande ABC, o número de postulantes a cargo Executivo chega a 57.

Ferrão organizou a convenção para confirmar sua candidatura a prefeito, com Afonso Moreira de vice, ato que foi contestado pelo presidente municipal do partido, Acácio de Moraes, e pela coordenação regional da legenda, liderada por Marcos Thomazini. Ambos alegaram que Ferrão fez a convenção à revelia, sem consentimento da maioria da direção partidária e que, por isso, feriu as regras internas.

“Embora tenham ocorrido diversas tentativas para evitarem nossa candidatura a prefeito de Santo André, inclusive pelo próprio partido, por ordem judicial permanecemos com o projeto para nosso município, cuja prioridade é o combate à corrupção sistêmica, o replanejamento dos serviços públicos visando a pessoa humana como real prioridade e uma segurança pública eficiente”, considerou Ferrão, em suas redes sociais.

A direção do PRTB municipal promete ainda buscar, na Justiça Eleitoral, anular a convenção organizada por Ferrão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;