Setecidades Titulo
Anhanguera compra Faenac e quer outra faculdade
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
11/06/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Em evento realizado ontem, na Faculdade Anhanguera Santo André/UniA, o diretor executivo da unidade, Carlos Pagani, anunciou que o grupo Anhanguera Educacional fechou negociação no mês passado e, adquiriu por R$ 34 milhões a Faenac, em São Caetano, que passa a se chamar Anhanguera São Caetano/ Faenac.

No evento, Pagani falou ainda sobre a possibilidade de compra de uma grande universidade de Santo André. "Existe sim um projeto para adesão de outra faculdade no Grande ABC mas ainda não podemos falar."

Com a compra da segunda faculdade na região, a Anhanguera passa a atingir cerca de 15,8 mil alunos só no Grande ABC. A primeira faculdade comprada pelo grupo foi a UniA, em dezembro do ano passado, por R$ 59 milhões.

Entre os projetos que pretendem realizar nas unidades do Grande ABC está a extensão comunitária que possibilitará aos alunos aliar seus conhecimentos teóricos com a prática da profissão ajudando diretamente a comunidade.

Com a incorporação da Faenac há a intenção de inserir cursos da grade da Anhanguera no local, mas ainda não há confirmação de quais serão as especialidades.

VESTIBULAR
O vestibular para a unidade de Santo André está com inscrições abertas até o dia 17 deste mês pelo site www.vestibulares.br. A prova será no dia 22 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;