Política Titulo Mauá
Em plena pandemia, Atila lança candidatura durante evento com mais de 2.000 pessoas

Medidas de segurança foram tomadas na entrada do ato, mas candidato discursou sem máscara

Do Diário do Grande ABC
03/10/2020 | 21:39
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Com grande quantidade de pessoas reunidas na Arena 40, Atila Jacomussi (PSB) lançou, neste sábado (3), sua candidatura à reeleição, acompanhado de lideranças partidárias e postulantes à vereança da coligação Gente que Faz, que une o PSB, PL, Patriota, Avante, PCdoB e Solidariedade. 

Ao lado do candidato a vice-prefeito e presidente municipal do PSB, Israel Aleixo, do pai e vereador Admir Jacomussi (Patriota) e da mulher Andreia Rios, Atila - que não usou máscara neste momento e cumprimentou apoiadores - agradeceu o apoio. “A cada dia essa cidade orava por mim. Deus capacita seus escolhidos e ele me capacitou. Deus escolhe um Davi, e o Davi é movido pela força do povo de Israel e o Atila é movido pela força do povo de Mauá”, discursou.

PROTOCOLOS - A organização do evento fez barreira com medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade de máscara na entrada, mas falhou ao não delimitar o número de participantes. A estimativa é a de que o ato reuniu cerca de 2.000 pessoas no espaço, localizado no Centro da cidade. "A cidade é a segunda melhor em protocolo de Covid. Todos os protocolos foram cumpridos. Qual cidade testou 35 mil pessoas de linha de exposição no Grande ABC? Qual no Brasil tinha hospital de campanha de porta aberta? Qual o prefeito que saiu de porta a porta, esqueceu as lives e foi para as ruas entregar máscaras. O que aconteceu aqui hoje foi a emoção de um povo, povo de coragem. Aqui não tem medo, mas há consciência. Estamos aqui movidos pela emoção", ele disse.

ESTAMOS DE OLHO - Idealizada pelo jornal, a campanha Não Troque Vidas por Votos visa denunciar políticos que promoverem aglomerações, não utilizarem máscaras ou negligenciarem regras de contatos físicos. Saiba mais aqui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;