Cultura & Lazer Titulo
Arábia mantém mensagens do BlackBerry e negocia marco regulatório
Da AFP
10/08/2010 | 08:06
Compartilhar notícia


O regulador saudita de telecomunicações anunciou nesta terça-feira que mantém o serviço de mensagens do BlackBerry e o prosseguimento das negociações com as operadoras para encontrar um meio de controlar os dados do telefone multimídia. A informação é da agência oficial SPA.

"Em vista dos progressos realizados pelas operadoras sobre os critérios regulatórios, decidimos que as autoridades continuem concedendo o serviço de mensagens do BlackBerry", afirma a CITC (Comissão de Tecnologia de Comunicações e Informação) em um comunicado.

O organismo completa que "avaliará e revisará a situação de acordo com os acontecimentos e tomará as medidas necessárias", dando a entender que pode decidir por uma suspensão do serviço SMS do BlackBerry se considerar que a regulamentação não está sendo respeitada.

O anúncio foi feito um dia depois do fim do prazo de 48 horas que a CITC havia dado às operadoras, que negociam com o fabricante canadense do BlackBerry, RIM (Research In Motion), para conseguir manter o serviço e, ao mesmo tempo, permitir às autoridades sauditas vigiar seu conteúdo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;