Setecidades Titulo
Neomater inaugura centro de cirurgia oftalmológica
Do Diário do Grande ABC
20/08/2000 | 20:58
Compartilhar notícia


Carolina Rodriguez
Da Redaçao O Hospital e Maternidade Neomater, de Sao Bernardo, investiu US$ 700 mil na instalaçao do Neolaser, um centro de cirurgias oftalmológicas que será inaugurado hoje. A novidade do centro é o aparelho Visx Star S2, orçado em US$ 500 mil e destinado a cirurgias a laser para correçao de miopia, hipermetropia e astigmatismo, com capacidade de produçao de 100 cirurgias por dia.

O centro será utilizado por oftalmologistas da regiao que quiserem aproveitar a infra-estrutura e as instalaçoes do local para atender seus pacientes. Para isso, os médicos deverao pagar uma taxa de utilizaçao, que nao foi revelada pelo gerente administrativo da Neolaser, Carlos Neves. "Essa é um pratica bastante utilizada no meio médico. Os profissionais que nao têm recursos para investir em equipamentos acabam utilizando os de outros hospitais. Nosso objetivo é oferecer um centro moderno para os médicos do Grande ABC, sem que eles precisem ir para Sao Paulo atrás de tecnologia."

A expectativa é que sejam realizadas, em média, 300 cirurgias por mês. Segundo Neves, a clínica deverá recuperar o investimento em três anos. "Há espaço para esse tipo de investimento na regiao porque a procura por cirurgias oftálmicas vem crescendo bastante. Mas nao vamos competir com os oftalmologistas da regiao porque nao ofereceremos médicos especializados para as cirurgias. Nossos profissionais vao apenas orientar e ajudar na utilizaçao da técnica cirúrgica. Seremos uma extensao do consultório dos médicos da regiao", afirmou. O centro oferecerá ainda equipamentos para exames pré-operatórios. O valor de cada cirurgia também nao foi divulgado por Neves.

A inauguraçao do Neolaser faz parte das comemoraçoes de aniversário do hospital, que completa 22 anos de fundaçao em agosto. O centro funcionará dentro do complexo Neomater.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;