Setecidades Titulo
Rosas Negras homenageia ícone do candomblé
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
03/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Considerado o rei das trovoadas, tempestades e também da Justiça, Xangô será o homenageado da escola de samba Rosas Negras, de São Bernardo, no Carnaval deste ano.

 Com samba-enredo Xangô no Reino de Orubá, a agremiação que integra o grupo especial do Carnaval da cidade, desfilará com 250 componentes divididos em cinco alas. Cada ala representará um dos orixás, que representam para os praticantes do candomblé o mesmo que os santos aos católicos. Três carros alegóricos também vão compor o desfile. A presidente da agremiação, Maria Conceição Rodrigues do Amaral, adianta que o segundo deles é o mais esperado pois estará representado por Xangô e suas três mulheres.

 Como ponto forte da escola que no ano passado garantiu a quinta posição, Conceição destaca os casais de mestre-sala e porta-bandeira que prometem agitar do público com técnica, charme e samba no pé. "Nossa bateria também vem bem, representando o orixá Ogum, com belas fantasias em azul escuro e prata", adianta Conceição.

 Além dos R$ 45 mil da subvenção municipal, a Rosas Negras gastará pelo menos mais R$ 5 mil.

 Os ensaios da escola ocorrem de segunda a sábado, das 19h às 22h, e aos domingos a partir das 16h30, no Conjunto Habitacional Granjaito. Informações pelo telefone: 3424-1339.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;