Esportes Titulo
Andrés vai 'blindar' Timão no centenário
Marília Ruiz
Enviada Especial ao Rio
10/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians tem muitos planos para o centenário. O Corinthians tem muitos sonhos para 2010. Fala-se muito em Libertadores. Em reforços. Em shows. Em festejos. Por isso, o mais festeiro dos presidentes de clubes paulistas resolveu ser o freio da Fiel. "Eu não vou deixar oba-oba e flashes estragarem o ano. Eu não vou deixar que pressão nenhuma chegue ao elenco", disse Andrés Sanchez em entrevista exclusiva ao Diário.

Durante mais de 20 minutos, o dirigente corintiano driblou as perguntas sobre contratações, acenou com mudanças no tratamento com patrocinador e anunciou que vai blindar o time profissional no anos do centenário.

"Uma coisa é festa. Outra coisa é a torcida festejar. É claro que há muita ansiedade sobre tudo o que vai acontecer em 2010, mas não vou deixar que isso atrapalhe o trabalho do Mano (Menezes). Ninguém acreditava nisso quando o Ronaldo chegou aqui no ano passado. Agora estão dizendo o mesmo sobre Roberto Carlos... Você vai ver!", afirmou o cartola, entregando a primeira das contratações certas para a próxima temporada.

Roberto Carlos, Iarley (Goiás), Tcheco (Grêmio) e Ralf (Barueri) já acertaram com o Corinthians. Mas Sanchez faz questão de marcar que os contratos ainda não foram por ele assinados - só serão depois da realização dos exames clínicos.

O pacote de reforços para tentar o inédito título da Libertadores ainda inclui, segundo pedido do técnico, um zagueiro (Breno, ex-SãoPaulo, e Henrique, ex-Palmeiras, estão na mira) e, talvez, um meia (Danilo, ex-São Paulo, foi oferecido). Mas o assunto é rechaçado durante a entrevista.

Sanchez vibra mesmo ao comentar sem detalhes sobre as festas que vão marcar os 100 anos do clube durante o ano todo e ao afirmar que o clube se orgulha de poder negociar "em outro patamar" com fornecedores/parceiros. "O preço aqui (no Corinthians) tem que ser sempre mais caro."

Sobre o tema, o vice de marketing do clube, Luiz Paulo Rosenberg, deu até palestra no Footecon, feira internacional de futebol que aconteceu no Rio nos dois últimos dias (organizada por Carlos Alberto Parreira).

"A chegada do Ronaldo, que se paga, é um case. O Corinthians ganhou esportivamente e financeiramente. Eu trabalho para a fiel, eu trabalho para fazer as coisas que a Fiel quer, e o Ronaldo veio nesta teoria. E com ele, além de tudo, ganhamos com a internacionalização da marca do clube. Todo dia, no mundo inteiro, o Corinthians agora é notícia", disse Rosenberg, responsável pelos eventos patrocinados que vão marcar os festejos do ano do centenário.

O Diário teve acesso à lista de festejos que já estão certos: dia 13, em amistoso contra o Huracán no Pacaembu (com cota paga pelo Globo), o Corinthians apresentará seu novo elenco; nova camisa roxa com dourado será lançada; um cruzeiro só para corintianos, cujos pacotes já estão à venda; show com artistas corintianos (dia 1º de setembro) e um só com negros (dia 20 de novembro) vão festejar os 100 anos da torcida do Corinthians.

Apesar da baixa certa no show do dia da Consciência Negra (o clube negociava com o staff de Michael Jackson), as pretensões são altas: vão de Janet Jackson a Rihanna.

Nada, entretanto, que supera a tal pressão e obsessão pelo título sul-americano. "Deixe o Mano trabalhar nisso. E nós, da direção, cuidamos do resto", finalizou o vice alvinegro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;