Economia Titulo
Projeção para PIB do 3º trimestre ante segundo é de alta de 7,3%, diz SPE
Estadão Conteúdo
15/09/2020 | 11:34
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia projeta uma alta de 7,3% no Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre ante o segundo trimestre, quando a atividade recuou 9,7%. De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira, 15, a projeção é de queda de 4,9% na comparação com igual trimestre de 2019.

"Os indicadores coincidentes sugerem forte retomada da atividade no trimestre corrente, apesar da expressiva retração da economia no segundo trimestre", afirma o texto.

Segundo a SPE, os indicadores mostram que a retomada econômica continua ganhando tração nos meses de julho e agosto. "A indústria e o comércio devem ser o motor da atividade no terceiro trimestre, já o protagonismo dos serviços deverá ficar evidente nos últimos meses de 2020."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;