Cultura & Lazer Titulo
Filme de Nicolas Cage tem pré-estréia na regiao
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
16/12/2000 | 17:51
Compartilhar notícia


O público do Grande ABC pode assistir neste domingo ao filme Um Homem de Família (The Family Man, EUA, 1999) antes de sua estréia nacional, programada para o dia 22 deste mês. A pré-estréia na regiao acontece nas salas ABC Plaza 5 e Extra Anchieta 4. O longa-metragem dirigido por Brett Ratner traz como protagonistas Nicolas Cage (60 Segundos) e Téa Leoni (do seriado de TV a cabo The Naked Thruth, exibido no Brasil pela Sony).

Cage interpreta Jack Campbell, um playboy de Wall Street que vê sua vida mudar completamente, de uma hora para outra, com um toque de realismo fantástico. Téa representa Kate Reynolds, namorada de Jack dos tempos da universidade.

Na história, há 13 anos Jack partiu em busca de sucesso, prometendo a Kate que ficariam separados por apenas um ano. Agora, em Wall Street, ele é um solteirao bem pago e poderoso para quem Kate é apenas uma lembrança.

Na véspera de Natal, quando volta do trabalho para casa, Jack entra em uma drogaria na qual o dono do estabelecimento discute com um tipo meio marginal. Jack dá uma bronca no sujeito - Cash (interpretado por Don Cheadle) -, que lhe pergunta quais sao seus valores na vida, tendo como resposta: "Tenho tudo que sempre quis".

Após o incidente, em sua elegante e moderna cobertura, Jack dorme. Só que ele acorda num quarto bagunçado no subúrbio de Nova Jersey, junto de Kate - 13 anos mais velha -, de um menino que chora no quarto ao lado e de uma menina de seis anos que o chama de pai. Este é só o começo da estranha manha de Natal.

Mais que depressa, Jack volta para Nova York, onde encontra o tipo com o qual discutiu. Cash entao explica: "Esta é uma visao do que poderia ter acontecido". Em seguida, o sujeito desaparece.

Jack entao volta para Nova Jersey e começa a gostar de seu novo papel, redescobrindo seu amor por Kate. Ele está feliz com a segunda chance. Resta saber se a oportunidade é real ou apenas uma visao.

Merecem destaque o roteiro, de David Diamond e David Weissman, e a trilha sonora, com músicas de Seal, Elvis Costello e Talking Heads.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;