Setecidades Titulo
Região adere ao movimento 'Hora do Planeta'
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
27/03/2010 | 09:06
Compartilhar notícia


Subiu para 19 o número de capitais no País que apagarão as luzes neste sábado, entre 20h30 e 21h30, para chamar a atenção das lideranças mundiais sobre o aquecimento global. No Grande ABC, quatro das sete cidades da região e pelo menos 22 estabelecimentos aderiram ao movimento Hora do Planeta, incluindo o prédio do Diário, na Rua Catequese, bairro Jardim, em Santo André. Todos os setores permanecerão apagados, e a Redação funcionará com gerador.

Ribeirão Pires, primeira cidade da região a aderir, apagará os mirantes São José e Santo Antônio e o monumento São José de Inox. Em São Caetano, um trecho da Avenida Goiás, entre a Rua Luiz Gama e a Avenida Presidente Kennedy, no Centro, terá suas luzes apagadas. Em Santo André, o Paço Municipal, também no Centro, permanecerá sem luz. São Bernardo também deixará o Paço no escuro, além do Parque da Juventude Città Di Maróstica e do Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação).

Brasil adere - O País participa pelo segundo ano consecutivo do movimento, que surgiu em Sidney, Austrália, em 2007. No Rio de Janeiro, acontece o Evento Nacional Hora do Planeta 2010, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico, com a presença do ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, e do prefeito Eduardo Paes, que apagarão simbolicamente as luzes da cidade. Além do Cristo Redentor, a Praia de Copacabana e o morro do Pão de Açúcar ficarão no escuro hoje.

Em São Paulo, participam a Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Obelisco e o Viaduto do Chá. Haverá, ainda, um evento ao público no Parque do Povo, na Chácara Itaim, a partir das 19h30.

No mundo, 56 capitais nacionais e oito das dez metrópoles mais populosas do planeta apagarão as luzes. Ao todo, serão mais de 4.000 cidades, em 125 países e regiões. Cerca de 1.270 monumentos ficarão no escuro, como o Big Ben, na Inglaterra; Cataratas do Niágara, no Canadá, e Cidade Proibida, na China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;