Setecidades Titulo
Restaurante de R$ 1 de Diadema distribui 550 mil pratos em 2 anos
Michele Loureiro
Da Sucursal de Diadema
01/10/2007 | 07:17
Compartilhar notícia


O Restaurante Educativo Popular de Diadema está comemorando dois anos de funcionamento. Inaugurado em 2005, o espaço já serviu 550 mil pratos. Uma média de 1.200 refeições por dia.

Por R$ 1, os freqüentadores podem almoçar entre às 11h e às 14h. Durante os dois anos de funcionamento da unidade foram consumidas 56 toneladas de arroz, outras 18 de feijão e 65 de carne.

Seu Hermínio Pozze Souza, 52, almoça diariamente no restaurante. “Desde que minha mulher faleceu, há um ano e meio, venho almoçar aqui. A comida é boa e o preço acessível”, comenta o aposentado.

Convênio - O restaurante popular é resultado do convênio entre a Prefeitura e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Além de fornecer alimentação a preço acessível, o espaço realiza curso de educação alimentar em parceria com o Peand (Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema).

Os freqüentadores aprendem noções saudáveis de alimentação, armazenamento e práticas para evitar o desperdício.

O Restaurante Educativo Popular fica na Rua Lico Maia, 891, no bairro Serraria. Funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;