Esportes Titulo Vantagem
São Caetano vence Monte Azul com golaço de Anderson Rosa (dir.)

Time sai em vantagem do duelo de ida pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/09/2020 | 17:08
Compartilhar notícia
Fabrício Cortinove/AD São Caetano/Divulgação
Fabrício Cortinove/AD São Caetano/Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

ouça este conteúdo

O São Caetano saiu na frente do Monte Azul no confronto pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2. Na tarde desta sexta-feira (4), sob forte calor de 35ºC no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, a equipe do Grande ABC venceu por 1 a 0, com um golaço do meia Anderson Rosa, aos 30 minutos do segundo tempo. Assim, o Azulão ficou em vantagem para a partida de volta, na semana que vem, dia 11, no Anacleto Campanella, que definirá quem avança para as semifinais.

A alta temperatura e o sol forte deixaram o duelo moroso. Tanto que a primeira etapa teve apenas uma boa chance para cada lado. Aos 30 minutos, Alex Reinaldo arriscou cobrança de falta da intermediária e obrigou grande defesa de Caio; a bola ainda tocou o travessão antes de sair por sobre o gol. Pouco antes do intervalo, Queven respondeu pelo Monte Azul, também em chute de longe.

Na segunda etapa, aos poucos os técnicos foram mexendo nas equipes. E as alterações promovidas por Luciano Dias e Alexandre Gallo surtiram efeito. Aos 16, o time da casa realizou boa trama ofensiva, Gustavo Ota cruzou rasteiro e Leandro Love desviou, mas Luiz Daniel demonstrou reflexo e realizou primordial defesa. Do outro lado, o São Caetano foi mais eficiente e conseguiu abrir o placar em jogada originária de bola parada. Aos 30, após cobrança de escanteio, Sandoval furou e Anderson Rosa apareceu na entrada da área para emendar de primeira e mandar no canto do goleiro.

O São Caetano ainda teve mais duas chances de aumentar ainda mais a vantagem para a partida de volta. Marcus Vinicius, porém, parou em Caio. Já Anderson Rosa, em tentativa no ângulo, ficou no quase, mas após o apito final celebrou o fato de o Azulão largar na frente do adversário. “A gente veio com o intuito de fazer grande jogo. Sair com a vantagem mínima foi muito importante para a gente decidir a classificação em São Caetano”, afirmou o camisa 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;