Esportes Titulo
Santos recorre à experiência de Antônio Carlos na defesa
14/08/2004 | 23:08
Compartilhar notícia


O Santos passa a ter um xerife dentro da área: o experiente Antônio Carlos, 35 anos, vestirá pela primeira vez a camisa do clube na partida das 18 horas deste domingo contra o Paraná Clube na Vila Belmiro. Com isso, o treinador pretende melhorar a marcação de seu time, na tentativa de zerar os gols sofridos e que foram muitos até aqui: 36 em 23 jogos.

Mas não é só com a troca de jogadores que Luxemburgo pretende resolver o problema defensivo. Ele está trabalhando o grupo em outra direção desde sexta-feira, buscando os pontos positivos para neutralizar uma eventual baixa no astral da equipe.

Luxemburgo admite que há pontos vulneráveis nesse trabalho de reformulação do elenco e a defesa é um deles. “Estamos corrigindo, mas o trabalho está excelente. Se tudo o que está acontecendo for analisado com calma - a perda de jogadores como Alex, Renato, Diego e Paulo Almeida, atletas que eram peças importantes - dá para perceber que as coisas estão caminhando muito bem”. Para ganhar o campeonato, porém, o treinador diz que tem de melhorar muita coisa ainda.

Por isso, Luxemburgo quer antecipar etapas, reforçando a equipe. Na semana passada houve a contratação do zagueiro Antônio Carlos e na sexta-feira foi anunciado Zé Elias. Gamarra pode chegar depois da Olimpíada e a diretoria cuida de levar novos reforços pois, como admitiu o gerente de futebol Ilton José da Costa, o ciclo de contratações ainda não está fechado.

Preocupação – Luxemburgo está atento à nova fase do Brasileiro e a ordem é não perder mais pontos. Ele cita o fato de o São Paulo disputar 13 jogos em casa e dez fora neste segundo turno, o que, em sua opinião, uma vantagem ao adversário direito na luta pelo título. “Eles estão com média de 78% de aproveitamento dos pontos em casa, enquanto estamos com 72%. Então, o São Paulo leva uma certa vantagem e nós temos de equilibrar isso aí”.

Outro problema que preocupa o técnico é a perda de mando de um jogo imposta pelo STJD. Com isso, o Santos enfrenta o Paraná neste domingo na Vila Belmiro e depois terá quatro partidas fora de casa. Se o futuro do campeonato é fonte de preocupação para Luxemburgo, para a partida deste domingo ele não terá problemas para escalar a equipe. Com a estréia de Antônio Carlos espera acertar a marcação, especialmente num jogo em casa em que os adversários jogam muito retrancado.

Ricardinho se mostra confiante na vitória. “Temos de fazer nossa lição de casa e confiamos num bom resultado pelo nosso trabalho e não pela situação do adversário no campeonato. Vamos enfrentar um time que deve ser respeitado e sua posição na tabela nada tem a ver”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;