Cultura & Lazer Titulo
Chance única para ver e ouvir Johnny Winter
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
20/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A cena musical texana faz a alegria dos roqueiros no fim de semana na Via Funchal, em São Paulo. Se as chances para ver o ZZ Top são nulas, já que os ingressos para hoje e amanhã esgotaram, ainda é possível conferir o não menos lendário Johnny Winter, guitarrista em sua primeira vez no Brasil depois de muita especulação em contrário. O show será realizado na mesma casa, na noite de sábado.

Nascido no Mississippi e criado no Texas, Winter, hoje aos 66 anos, começou a carreira ainda muito garoto, ao lado do irmão caçula, o saxofonista Edgar Winter, albino como ele próprio. A veia blueseira começou a crescer e em 1968 ele compôs um trio com o baixista Tommy Shannon e o baterista Uncle John Turner. No ano seguinte, se apresentaram no Festival de Woodstock.

Como muitos contemporâneos dessa virada de década, Winter enfrentou o inferno das drogas. Viciado em heroína, expôs a dependência para a imprensa. Voltou a tocar em 1973, e em 1977 realizou um sonho de criança: trabalhou com o guitarrista Muddy Waters (1915-1983), uma lenda do blues. A parceria rendeu prêmios e colocou o próprio Winter entre os melhores guitarristas de todos os tempos.

Johnny Winter - Show. Sábado, às 22h. Na Via Funchal - Rua Funchal, 65, São Paulo. Tel.: 2144-5444. Ingr.: de R$ 140 a R$ 250.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;