Setecidades Titulo
PM prende adolescentes depois de perseguiçao
Alexandre Hisayasu
Da Redaçao
02/07/2000 | 18:53
Compartilhar notícia


A Polícia Militar de Diadema prendeu na madrugada de domingo um grupo de adolescentes que ocupavam a caçamba de uma Saveiro vermelha e atiravam contra motoristas e pedestres. Após duas vítimas ligarem para o Copom (Comando de Operaçoes da Polícia Militar), os suspeitos foram localizados em Diadema e perseguidos. O veículo, já em Sao Bernardo, bateu no muro de uma residência, e parte da gangue fugiu. No entanto, as menores I.Q.C., 17 anos, V.A., 17, e T.J.Q., 13, se entregaram e disseram o endereço da casa de Rafael da Silva, 27, que foi preso com um revólver calibre 38 com duas cápsulas deflagradas.

Segundo o soldado Alexandre Roberto Martins, do 24º Batalhao, a PM recebeu duas denúncias contra um grupo ocupando uma Saveiro vermelha. Na primeira, os suspeitos teriam atirado contra um pedestre, que nao foi identificado, na avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim, na Vila Nogueira, em Diadema. Pouco tempo depois, houve outra solicitaçao aos policiais denunciando disparos em frente a um salao de baile na avenida Piraporinha.

"Quando chegamos no salao, vimos a Saveiro com cerca de 10 ocupantes na caçamba. Demos sinal para parararem, mas eles nao obedeceram e fugiram", contou Martins. Houve perseguiçao e policiais do 6º Batalhao de Sao Bernardo também foram chamados para dar apoio.

Na rua Etrum, em Sao Bernardo, o veículo perdeu o controle e bateu contra um muro de uma casa. Parte dos ocupantes da Saveiro fugiram, mas as menores foram detidas e informaram o endereço de Rafael, suspeito de ser o autor dos disparos. Todos foram levados ao 2º DP da cidade.

De acordo com o delegado Marco Aurélio, a polícia tentaria até o final da noite de ontem localizar mais testemunhas para o caso. "Caso elas sejam localizadas, ele poderá ser indiciado por disparo de arma de fogo", disse.   Rafael também poderia ser autuado pelo roubo da Saveiro. Francisco Bezerra Nóbrega, dono do veículo, dissr que o amigo que pegou o carro emprestado foi assaltado na noite anterior, mas nao registrou BO. Até o fechamento desta ediçao, o boletim nao havia sido elaborado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;