Esportes Titulo
Marcelo Mattos completa 100 partidas pelo S.Caetano
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
25/11/2004 | 11:15
Compartilhar notícia


A partida diante do Corinthians, domingo, não vale só pelo sonho que o São Caetano ainda tem de ficar com o título do Campeonato Brasileiro. O volante Marcelo Mattos completa 100 jogos com a camisa do Azulão e comemora, além da marca histórica, o fato de ter feito seu primeiro gol - contra o Cruzeiro, no returno da competição - pelo time do Grande ABC. Foi uma grande festa para todo o elenco, que comemorou o fato de o volante ter conseguido balançar a rede no seu 98º jogo.

"Pode colocar agora aí no jornal que são 100 jogos e já fiz um gol", pede o jogador, quando questionado sobre sua marca. "Fazer 100 partidas em uma equipe com 20 anos de idade, para mim é importante, é o começo da minha carreira".

Esta pode ser também a última vez que Marcelo Mattos enfrenta o alvinegro do Parque São Jorge, que tem Tite como comandante. É que o jogador tem praticamente acertada sua transferência para o Betis, da Espanha, na próxima temporada. O jogador já viajou para a Europa no meio do ano e deverá ser o companheiro de Denílson, Edu e Ricardo Oliveira no time espanhol.

Para Marcelo Mattos, o São Caetano entrou na sua vida para fazê-lo adquirir experiência. "Muitos jogadores eu via na TV e agora me ajudam bastante. O Euller, o Mineiro, o Dininho. Aprendo dentro e fora de campo com eles, assim como com os treinadores que passaram por aqui".

O primeiro técnico com quem Marcelo Mattos teve oportunidade foi Mário Sérgio, que chegou a pensar em dispensá-lo do time. Depois de um tempo, virou titular absoluto. O volante estreou na Copa do Brasil, na vitória por 4 a 1 do São Caetano diante do Sampaio Corrêa, do Maranhão. O jogo aconteceu no estádio Castelão, em São Luís, no ano passado. Ele entrou no decorrer da partida, no lugar de Marco Aurélio, para ganhar a posição. Ao todo, Marcelo Mattos soma 47 vitórias, 31 empates e 21 derrotas no time do Grande ABC.

Em campo - Nesta quarta-feira, Marcelo Mattos e o restante do elenco passaram o dia na Estância Santa Luzia, em Mauá, onde treinaram em dois períodos. O grupo volta a trabalhar no Anacleto Campanella nesta quinta-feira à tarde.

O técnico Péricles Chamusca não deve apresentar novidades no time que encara o Corinthians. O treinador só não pode contar com Ânderson Lima, que continua em tratamento no departamento médico. O restante do elenco está à disposição.

O lateral-esquerdo Triguinho tem sua volta garantida ao setor. Ele cumpriu suspensão automática diante do Internacional, em Porto Alegre, quando o Azulão perdeu por 1 a 0, e agora assume o posto no lugar de Ceará, que deve atuar pela lateral-direita. Se isso acontecer, Jonas vai para o banco de reservas.

O zagueiro Dininho, que sentiu dores na coxa direita antes do confronto com os gaúchos, está treinando e fazendo tratamento ao mesmo tempo, mas não chega a ser dúvida para o jogo contra o Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;