Setecidades Titulo
Prefeituras da região são afetadas indiretamente
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
04/07/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


As falhas nas linhas de transmissão da Telefônica afetaram indiretamente as prefeituras municipais da região. Diversos serviços relacionados ao governo estadual, acessados a partir das administrações municipais, sofreram com a lentidão do sistema ou sequer foram disponibilizados à população.

Além dos serviços governamentais, a falha na transmissão de dados atingiu os cerca de 133 mil usuários da rede Speedy da Telefônica nos sete municípios do Grande ABC .

Em Santo André, o Departamento de Tributos da Secretaria de Finanças encontrou problemas para emitir a nota fiscal eletrônica. Além disso, o acesso por informações via internet no Paço Municipal também foi vagaroso.

Em São Caetano, a Prefeitura encontrou a mesma lentidão nos serviços internos, e também teve dificuldade para realizar alguns problemas no Atende Fácil, uma espécie de Poupatempo municipal que tem concentrado a prestação de serviços na cidade.

O preenchimento de dados para a emissão de carteira de identidade foi feita de forma manual, assim como o atendimento às empresas e serviços relacionados à Secretaria do Trabalho. Apesar do problema, não foram formadas filas para atendimento.

As prefeituras das demais cidades da região registraram apenas problemas internos de lentidão na distribuição de serviços, o que dificultou apenas a comunicação entre os departamentos de cada setor.

Os municípios ouvidos pela reportagem apontaram que o atendimento direto à população não foi prejudicado de forma significativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;