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Comdex terá participação de oito empresas do Grande ABC
Do Diário do Grande ABC
16/08/2004 | 23:05
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  Pelo menos oito empresas representarão o Grande ABC na IT Brasil Comdex Sucesu-SP 2004, 13ª edição da mais importante feira de tecnologia da América Latina, que começa nesta terça e termina na sexta-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento – que neste ano terá 430 expositores e será visitado por quase 90 mil profissionais qualificados, segundo previsão da organização – tradicionalmente aumenta em 20% o faturamento do setor de tecnologia no segundo semestre.

Os empresários do Grande ABC destacam a visibilidade e o conseqüente aumento de faturamento como razões para participar do evento. É o caso, por exemplo, da LPS, de São Bernardo, que produz racks, servidores de internet e monitores do tipo LCD. A empresa aposta na Comdex para aumentar o portfólio de clientes. Criada há seis anos, participa há três da feira. O diretor comercial Carlos Wagner, ressalta que participar da Comdex é difícil, pois a empresa teve de investir cerca de R$ 180 mil no evento, entre produtos, montagem do estande e espaço de 60 m². “Nada é fácil para uma empresa de 15 funcionários”, diz. Apesar disso, ele acredita que a feira vale a pena. “Sem a Comdex, teríamos mais mão-de-obra para conseguir clientes.”

Posicionamento de imagem é o que levou a Provectus, de São Bernardo, à Comdex 2004. “Nosso objetivo é aumentar a visibilidade da marca”, diz Paulo Jarbas Junior, gerente comercial e de Marketing da empresa, que produz soluções de hardware, software e também integra sistemas. No Comdex, a Provectus vai lançar um equipamento que coleta dados e os transmite via GPRS (General Packet Radio Service). A empresa participa da feira há três anos. Jarbas Junior diz que a exposição na Comdex visa a gravar a marca na memória dos profissionais da área. De acordo com ele, o número de clientes da empresa cresce entre 5% e 10% com a participação na feira.

Fabricante de teclados de Diadema, a Top-Line vai participar do Comdex pela segunda vez. A empresa tem 20 funcionários e é especializada na fabricação de teclados para as áreas de automação comercial, industrial e bancária. Rosemeire Collado, diretora da Top-Line, afirma que o número de clientes da empresa aumentou entre 10% e 20% em 2003, em função da participação no evento. Neste ano, as fichas vão para o lançamento de um teclado antivandalismo – produto feito de aço inox, mais resistente, pois é direcionado ao uso público. “Desenvolvemos o teclado de acordo com a necessidade do cliente”, afirmou.

Para Luis Paulo Ferreira, sócio-diretor da Forprinter, de São Caetano, que recicla suplementos para impressão, a principal vantagem é o crescimento dos lucros. “Conseguimos alavancar 10% do faturamento em função da prospecção de clientes”, disse. Ele acredita que a feira é um excelente local para iniciar negócios. O investimento para participar da Comdex foi de R$ 50 mil. “Hoje não adianta ficar escondido em casa”, afirmou.




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