Como a Volks planeja colocar em operação um programa chamado Autovisão, que visa a dar apoio a iniciativas que contribuam para a geração de emprego e renda e para a recolocação de desempregados no mercado de trabalho, o plano da universidade valoriza a proposta da companhia alemã. Contatada nesta terça-feira pelo Diário, a montadora preferiu não se manifestar, por enquanto, sobre o assunto.
Pelo plano do Simpi, a instituição de ensino exigiria um investimento estimado em R$ 28 milhões. Foi pensada para ocupar um terreno de 30 mil metros quadrados e contaria, além das salas de aula, com unidades fabris, de comércio e de serviços, para que os alunos pudessem aprender ao mesmo tempo em que operassem seus empreendimentos. Em sua concepção, a escola teria metodologia baseada em currículos que unissem teoria e prática. Os cursos teriam duração variável e seriam focados em conteúdos como marketing, custos, finanças e operação.
Esse projeto de universidade foi lançado no final do ano passado em um evento intitulado Fórum dos Investidores do Grande ABC, promovido pelo presidente do Instituto JK, o ex-ministro Anibal Teixeira, e pelo presidente do Simpi, Joseph Coury. Naquela data, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, acompanhou o evento e afirmou que se interessou pela iniciativa, pelo fato de considerar a criação de uma universidade que estimule o empreendedorismo algo inédito no Brasil. Ele teria ficado encarregado de fazer contatos com representantes do meio empresarial para a participação na iniciativa.
Autovisão – O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em parceria com a Volkswagen, Câmara Regional do ABC, Agência de Desenvolvimento e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, realiza amanhã no hotel Mercure, em Santo André, um workshop para expor às entidades civis e autoridades locais o programa Autovisão.
A montadora quer a participação da comunidade na análise de atividades voltadas para a geração de emprego que poderiam receber o apoio da montadora. Esse programa é inspirado em uma experiência desenvolvida pela matriz na Alemanha. Está prevista a presença do presidente do Autovisão alemão, Klaus Dierkes, nesse evento.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.