Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 19 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Estado autoriza abertura de bares e restaurantes até as 22h

Divulgação/Governo do Estado Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Decreto que será publicado amanhã permite funcionamento noturno com até 40% de ocupação dos espaços sentados


Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC

05/08/2020 | 12:44


O governo do Estado acaba de autorizar o funcionamento até as 22h de estabelecimentos de alimentação. Padarias, bares e restaurantes poderão funcionar com 40% de ocupação dos espaços sentados e devem seguir os protocolos sanitários. Para tanto, o município tem de estar em até duas semanas na fase amarela do plano São Paulo, quesito que se enquadra o Grande ABC. A decisão, anunciada agora em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador João Doria (PSDB), atende ao pedido do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), conforme o Diário tem noticiado.

"Após análise do Centro de Contingência vimos que os protocolos estavam sendo seguidos e, a partir dessa constatação, o governo vai publicar decreto amanhã que autoriza abertura de padarias, restaurantes e estabelecimentos de alimentação até as 22h. Serão seis horas de funcionamento por dia e ficará a critério de cada estabelecimento de que maneira esse horário será dividido durante o dia", disse o governador. Segundo ele, "não será permitido serviço em pé em nenhum estabelecimento e devera ser seguido o critério de distanciamento dentro desses comércios. "A recomendação também é que estes ambientes estejam arejados", reforçou.

No fim do mês passado, o Sehal entrou com mandado de segurança contra o ato do Governo Estadual, que limitou o horário de funcionamento até as 17h para restaurantes, pizzarias, bares e similares na região. "A abertura até as 22h não resolve, mas ajuda bastante. Já é um começo, valeu a luta do sindicato, a gente brigou muito por isso". avalia o presidente licenciado do Sehal, Beto Moreira. Segundo ele, a decisão ajuda principalmente pizzaria e restaurante japonês, com funcionamento noturno. 

Segundo o Centro de Contingência no Combate ao Coronavírus, o município de São Bernardo está um dos melhores índices em relação à pandemia, com diminuição de 11% das internações e 50% dos óbitos. A ocupação média de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em São Paulo está em 60%.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;