Esportes Titulo
Convidado, Villeneuve treina e rouba cena em Interlagos
Das Agências
05/08/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


Graças à nova chicane da Curva do Café e ao convidado especial para a Corrida do Milhão, Jacques Villeneuve, os pilotos da Stock Car tiveram direito a treino extra na tarde de ontem, em Interlagos. O mais rápido foi Ricardo Zonta, da equipe RZ, com 1min41s667. O canadense e ex-campeão de Fórmula 1 terminou em sexto, com 1min42s762, melhorando em 0s5 o tempo da manhã, quando, por ser estreante, teve treino exclusivo só para ele.

À tarde, todos os pilotos foram para a pista, divididos em dois grupos. Zonta, que integrou o primeiro grupo, cravou a volta mais rápida da sessão. Ninguém do segundo grupo, que contava com o líder da temporada Thiago Camilo, e Villeneuve, entre outros, superou a marca. "Acho que ainda posso melhorar um segundo. O carro é diferente do que eu imaginava, diferente do que guiei na Nascar", disse o canadense.

Os carros entraram na pista com diferentes condições de desgaste de pneus. Villeneuve, por ser estreante, teve pneus novos. Zonta usou pneus quase novos, de duas ou três voltas. Já Cacá Bueno andou com pneus que já haviam completado 40 voltas.

Foi a primeira vez que os pilotos usaram a chicane recém-construída, que deixou os tempos cerca de três segundos mais altos. "A chicane não ficou ruim, ficou até gostosa de fazer, mas preferia que tivessem construído uma área de escape e o traçado original fosse mantido. O perigo não é a curva, mas a falta de área de escape", destacou Cacá Bueno. A Corrida do Milhão será domingo, às 11h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;