Setecidades Titulo
Prefeitura de Mauá vai anular questões de concurso público
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
10/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá vai anular algumas questões do processo seletivo para contratação de novos professores da rede municipal aplicado domingo. A administração garante que nenhum participante será prejudicado e não haverá necessidade de reaplicar a prova.

Foram inscritos 621 candidatos para as vagas na Educação Infantil, de 1ª a 4ª séries do Ensino Médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos); e outras 653 inscrições foram para interessados nas vagas de 5ª série a 2ª ano do Ensino Médio. A Prefeitura não informou quais as falhas do exame e por que ocorreram, mas prometeu a divulgação do gabarito para hoje.

A professora Maria de Lourdes Borges, 46 anos, que participou do processo seletivo conta que havia erros grosseiros na prova. "Três questões idênticas, perguntas com três ou quatro alternativas corretas e enunciados mal elaborados. Sem contar o tumulto nas salas de aulas. Avisamos os fiscais mas eles pediam para que respondêssemos o que achávamos correto", revela.

Em 22 de janeiro, o Diário noticiou que o fim do contrato com 200 professores temporários de Mauá em dezembro e a ausência de concurso público para preencher a lacuna deixada atrapalhavam o planejamento do próximo ano letivo na rede. As aulas começaram ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;