Setecidades Titulo
Estudantes de Direito protestam contra aumento
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
23/10/2002 | 21:55
Compartilhar notícia


Alunos da Faculdade de Direito de São Bernardo realizaram uma manifestação na manhã de quarta contra o reajuste de 10% na mensalidade a partir de 2003. O aumento foi confirmado em nota oficial pela direção, que considerou a dificuldade para dialogar com parte do grupo de representantes dos alunos um empecilho para possíveis negociações.

A instituição argumenta que a situação econômica atual não permite que as mensalidades sejam mantidas. Conforme a nota oficial, o aumento é inferior ao IGPM (Índice Geral de Preço do Mercado), que nos últimos 12 meses ficou em 13,32%.

Com o aumento, o valor da mensalidade será de R$ 362, montante, segundo a instituição, inferior à média dos cursos de Direito no Estado. Um dos pesos considerados no cálculo do reajuste, segundo a faculdade, é a inadimplência. Atualmente, há 374 alunos nessa situação.

Fundação – Desde a manhã desta terça, alunos da Fundação Santo André mantêm a sede da reitoria ocupada. Segundo os estudantes, o movimento visa propor uma negociação com representantes de classe quanto ao reajuste na mensalidade proposto pela instituição. Inicialmente, dizem os alunos, o aumento para os já matriculados será de 16%. Alunos novos pagarão mensalidade 20% mais cara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;