Cultura & Lazer Titulo
Madonna essencial
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
28/11/2006 | 21:00
Compartilhar notícia


Depois que os Rolling Stones e o U2 abriram a agenda de shows internacionais no começo do ano, Madonna se transformou em um próximo e possível ícone da música a pisar em solo nacional. Com 35 músicas ocupando o primeiro lugar de paradas mundiais, cerca de 200 milhões de álbuns vendidos e ganhadora de vários Grammy, o retorno da cantora era mais do que esperado. Muito se especulou, as negociações não avançaram e mais uma vez o Brasil ficou de fora da turnê da rainha do pop. Mas nem tudo está perdido. Se ao fã brasileiro não foi dada a oportunidade de ver e aplaudir ao vivo uma das elogiadíssimas performances de Confessions Tour 2006, o canal pago HBO promete exibir dia 7, a partir das 21h, e para toda a América Latina, a apresentação que a cantora fez no Wembley Arena, em Londres.

Alardeado como o mais polêmico e impressionante concerto do ano, o show de 90 minutos, que segundo o canal será exibido sem cortes, contará com set list recheado de sucessos antigos e pelas ótimas faixas do recente álbum que dá nome à turnê, entre elas Hung Up, Sorry e I Love New York, que já pipocam pelas rádios e pistas do mundo todo.

Além de novos arranjos musicais, as coreografias e cenário da turnê também chamam a atenção, assim como qualquer coisa que diga respeito a Madonna. Sem conseguir se afastar da polêmica, a cantora norte-americana mostra no palco uma mistura explosiva de política, erotismo e religiosidade que inclusive já ganhou capas e mais capas em publicações de vários países.

Durante a interpretação de Live to Tell, por exemplo, Madonna surge no palco colocada sobre uma cruz de espelhos e com uma coroa de espinhos brilhando sobre seus cabelos, numa alusão à crucificação de Cristo. Tal exibição gerou protestos por parte dos católicos e até censura em algumas partes do mundo.

Dirigido por Jamie King, que já havia trabalhado com Madonna em discos anteriores, Confessions Tour 2006 tem como diretor musical Stuart Prince enquanto Arianne Phillips e Jean Paul Gaultier assinam o design das roupas usadas pela diva.

Depois de passar por importantes cidades dos Estados Unidos, Canadá, Japão e países europeus, a mais recente performance da Madonna já foi vista por pelo menos 1,2 milhão de pessoas desde sua estréia em Los Angeles, em maio deste ano.

Aos que perderem a estréia do show na grade da HBO, a emissora e a HBO2 darão aos telespectadores mais algumas chances. Confessions Tour 2006 Livre From London terá reapresentações no dia 8, à 0h (HBO2) e no dia 13, às 19h (HBO) e às 22h (HBO2).

Mais polêmica – Enquanto a vida profissional de Madonna, como sempre, vai muito bem, o mesmo não se pode dizer da vida pessoal, principalmente em relação a adoção de David Banda. A legalização do processo de adoção do bebê de 14 meses continua sem solução.

Alan Chinula, advogado da cantora, divulgou terça-feira nota informando que pela terceira vez a votação do processo foi adiado. O problema é que associações do país africano entraram com um recurso baseado em lei que obriga o interessado em adotar uma criança do Maláui a ficar 18 meses no país antes que qualquer decisão possa ser tomada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;