Setecidades Titulo
Cerca de 300 crianças são atendidas por mutirão
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
24/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Quase 300 crianças estiveram ontem pela Faculdade de Medicina da Fundação do ABC para participar do Mutirão das Dificuldades de Aprendizagem. Cerca de 160 passaram pela triagem e outras 128 foram cadastradas para se consultarem durante a semana.

O principal objetivo do serviço é a identificação completa e precisa do tipo de dificuldade da criança e o diagnóstico, pois permitem ao paciente acompanhamento e tratamento adequados - na própria FMABC ou na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.

Segundo Alessandra Bernarde Caturani, coordenadora do grupo de dislexia e da área de Psicopedagogia, a quantidade de pessoas que compareceram ao local foi maior do que o esperado. A solução foi fazer um cadastro para que elas possam ser atendidas durante a semana. "A criança pode se cansar, o que prejudica o diagnóstico", explicou.

Luciana Carneiro de Oliveira, que mora em Diadema, aceitou voltar outro dia para levar seu filho de 8 anos. "Não posso passar o dia todo aqui porque tenho outros três em casa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;