Cultura & Lazer Titulo
'É um fenômeno global'
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
19/11/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A estreia de 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', em 2001, marcou o início da mais rentável saga cinematográfica da história. A série tem tomado o tempo de seu elenco há quase dez anos e muitos atores cresceram diante do público. Um deles é Matthew Lewis, responsável por dar vida ao tímido Neville Longbottom. Em passagem pelo Brasil, o britânico comenta sobre a popularidade dos livros e dos filmes.

"É um fenômeno global. Por mais que eu tente responder, nunca consigo explicar o que ocorre em torno de Harry", diz o ator. "Trata-se de um mundo no qual você pode se perder completamente em meio a tanta magia."

Atualmente com 21 anos, Lewis se uniu ao projeto quando tinha apenas 9. Sua participação na primeira parte de 'As Relíquias da Morte' é quase imperceptível, mas ações de Neville serão importantes na próxima. "Agora ele assumiu a liderança da Armada de Dumbledore e tem preparado os alunos para a batalha final. Ele irá participar de toda a ação ao lado de Harry", explica.

O encerramento das gravações marca o fim de sua história no mundo de J.K. Rowling. "Conheci diversos lugares do mundo e a série me proporcionou isso. É triste. Tem sido uma jornada boa e divertida", diz Lewis, que comentou que os fãs irão se impressionar com o que verão no ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;