Cultura & Lazer Titulo
Público do ABC confere filmes do Cinema BR em Movimento
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
28/08/2001 | 20:07
Compartilhar notícia


Quatro sessões programadas para esta semana encerram a atual edição do Cinema BR em Movimento, projeto que promove exibições gratuitas de novos filmes brasileiros. O documentário O Sonho de Rose – 10 Anos Depois, de Tetê Moraes, pode ser visto nesta quarta e quinta em São Bernardo e, na sexta-feira, em São Caetano. Já Ação entre Amigos, de Beto Brant, será mostrado pela última vez nesta quarta, no Imes (Instituto Municipal de Ensino Superior), de São Caetano.

Os dois filmes somaram cerca de 5,5 mil espectadores durante as 17 exibições realizadas neste mês no Grande ABC. A maior parte do público – cerca de 5 mil em 13 sessões ocorridas em diversos locais – foi reunida pelo documentário, que faz parte do Circuito Sem Tela. A produção de Beto Brant integra o Circuito Universitário e só foi apresentada no auditório do Imes.

Ação entre Amigos conta a história de quatro amigos que participaram da luta armada contra a ditadura militar no Brasil e, 16 anos depois, com suas vidas totalmente mudadas, suspeitam encontrar o homem que os torturou. A fita pode ser vista nesta quarta, às 19h30, no Imes (av. Goiás, 3.400. Tel.: 4239-3233).

São Bernardo assiste a O Sonho de Rose nesta quarta, no Teatro Elis Regina (av. João Firmino, 900. Tel.: 4351-3479), e amanhã, no Teatro Lauro Gomes (r. Helena Jacquey, 171. Tel.: 4368-3483). As duas sessões começam às 20h. Na próxima sexta (dia 31), às 19h, o público poderá ver a fita na Rua 24 Horas, no bairro Fundação, em São Caetano.

O documentário é um reencontro da diretora Tetê Moraes com os personagens de seu outro trabalho, intitulado Terra para Rose (1987). Ela visita as famílias que se estabeleceram na Fazenda Annoni, no Rio Grande do Sul, e traz as histórias de suas novas vidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;