Setecidades Titulo
Imigrantes terá inspeção veicular gratuita até domingo
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
24/09/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


A partir de hoje, os motoristas do Grande ABC interessados em checar as condições de seus veículos podem fazer gratuitamente a inspeção veicular móvel que funcionará até domingo no Km 40 da pista Sul da Rodovia dos Imigrantes - após a alça de acesso à Interligação Planalto.

O projeto é da Ecovias, concessionária que administra o complexo Anchieta-Imigrantes, como parte da Semana Nacional de Trânsito. Os interessados poderão comparecer ao local das 9h às 17h, para checar a situação de itens como alinhamento, suspensão, freios, bateria, alternador e luzes.

O gerente de operações da Ecovias, Eduardo de Gregório, disse que os veículos serão diagnosticados por computador. "A inspeção dura cerca de oito minutos e, após análise, o motorista receberá um laudo técnico, inclusive com um demonstrativo de emissão de poluentes".

A inspeção é preventiva e não adota os padrões do governo estadual. Veículos leves e picapes com até quatro toneladas podem passar pela inspeção.

A partir de 2009 todos os veículos terão de passar por inspeção veicular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;