Setecidades Titulo
Prefeitura faz hoje operação contra ratos e dengue
Do Diário do Grande ABC
26/06/2010 | 08:17
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André realiza hoje ação de desratização e de combate à dengue em Paranapiacaba. A Vila sediará no mês que vem a 10° edição de seu Festival de Inverno.

Os trabalhos serão organizados pelo Departamento de Vigilância à Saúde. O objetivo da ação é desenvolver atividades de informação, educação e conscientização da população local.

Os cerca de 50 funcionários destacados farão o trabalho de controle dos roedores e de possíveis larvas do Aedes aegypti, mosquito causador da dengue.

Segundo a Prefeitura, até o momento, nenhum caso da doença foi registrado em Paranapiacaba.

Oficialmente, o Festival de Inverno de Paranapiacaba está marcado para ter início no dia 17.

Em reportagem publicada ontem, o Diário revelou que os moradores e comerciantes da Vila temem que a falta de divulgação e infraestrutura possa comprometer o evento.

DENGUE - A Prefeitura de Santo André informou que está desenvolvendo ações ativas no combate ao mosquito da dengue. O Departamento de Vigilância à Saúde refez o mapeamento da cidade para a campanha de 2010.

Desta forma, organizou o município em setores censitários, o que proporciona novos sistemas de informação e boletins com o monitoramento dos quarteirões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;