Cultura & Lazer Titulo
Site promove campanha contra a seca no Nordeste
Andreia Meneguete
Do Diário OnLine
04/12/2003 | 13:05
Compartilhar notícia


O site Amigos do Bem foi desenvolvido para promover uma campanha solidária contra a seca e a fome no sertão nordestino. O projeto já ajudou cerca de 800 mil pessoas com doações de roupas, alimentos, remédios, colchões, cadeiras de rodas e atendimento-médico odontológico.

A campanha tem como objetivo gerar desenvolvimento local sustentável capaz de combater a fome e a miséria, por meio de um conjunto de ações elaboradas.

As ações estruturadas no projeto iniciam a partir de um atendimento emergencial, que visa combater a fome e a miséria pelo atendimento às necessidades básicas e imediatas. Em seguida vem o desenvolvimento social, com ações a médio e longo prazo que garantam o desenvolvimento humano sustentável e, depois, a mobilização social, que convida a sociedade civil para um envolvimento solidário.

Os interessados em ajudar na campanha podem se cadastrar no próprio site e realizar doações entre R$30 e R$ 100 por mês. Também podem efetuar pagamentos esporádicos de qualquer valor pelos bancos relacionados no website.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;