Cultura & Lazer Titulo
Eu estou No Limite!
Daniela Rocha
Do Diário OnLine
05/03/2001 | 18:19
Compartilhar notícia


Chegou a vez do programa NoLimite ser atacado pelos internautas. A indignação é contra as condições “desumanas” a que os participantes estão sendo expostos. Para os elaboradores de mais uma página da versão EU ODEIO, a competição está passando dos limites suportáveis. A afirmação é exemplificada pelos incidentes que resultaram na desclassificação de Lhitts, que desmaiou ao tentar subir uma montanha, por fome. Outros exemplos ainda são dados para justificar a afronta ao programa que mais tem dado Ibope à Rede Globo.

Alguns motivos são apresentados para evidenciar as circunstâncias de risco a que o programa tem se proposto. Um dos textos traz a informação de que a bióloga Dailse Maria de Paula, chefe do Núcleo de Ofiologia Regional de Mato Grosso, foi consultada durante o processo de exploração da área onde as gravações estão sendo feitas. Ela teria dito que a região é vastamente povoada por cobras venenosas, e ainda teria aconselhado o uso de botas de borracha pelos participantes, orientação que não está sendo seguida.

A questão do preconceito também é tratada na página. Por meio de uma enquete, os usuários podem dizer se acreditam que a desclassificação de Lhitts tem relação com sua opção sexual. Em um dos episódios, a moça declarou ser homossexual. Também é possível publicar o próprio texto de protesto, discutir o assunto num fórum e copiar um abaixo-assassinado contra o programa para homepages. Se você também está no limite, confira!!!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;