Cultura & Lazer Titulo
Beleza Americana fica cada vez mais perto do Oscar
Do Diário do Grande ABC
12/03/2000 | 17:49
Compartilhar notícia


Beleza Americana está cada vez mais favorito para arrebatar as principais estatuetas do Oscar, com o prêmio conferido sábado ao diretor da produçao, Sam Mendes, pelo prestigioso Director's Guild of America.

Desde 1949, quando a associaçao contempla apenas o melhor diretor do ano (e nao o melhor filme), somente quatro produçoes que foram agraciadas como melhor filme na cerimônia do Oscar nao tinham sido lembradas pelo Director's Guild of America.

A última vez que aconteceu isso foi no ano passado, quando a instituiçao premiou Steven Spielberg como melhor diretor por O Resgate do Soldado Ryan. Quem acabou levando o Oscar principal foi Shakespeare Apaixonado, do inglês John Madden.

A instituiçao também deu um prêmio honorário a D.W. Griffith, um dos pais do cinema moderno, mas cuja importância tem sido minimizada pelo tratamento racista de seu filme O Nascimento de uma Naçao.

Beleza Americana, estréia de Mendes no cinema, conta a história do jornalista Lester Burnham (Kevin Spacey), que percebe o quanto sua vida é monótona ao lado de sua mulher Carolyn (Annette Bening), e promove uma verdadeira virada de mesa.

A cerimônia de premiaçao do Oscar acontecerá no próximo dia 26, em Los Angeles. Também concorrem a melhor filme O Informante, O Sexto Sentido, Regras da Vida e A Espera de um Milagre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;