Setecidades Titulo
Descida à Baixada Santista é intensa
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
14/11/2002 | 20:30
Compartilhar notícia


Um total de 30,9 mil veículos seguiram pelo Sistema Anchieta/Imigrantes rumo à Baixada Santista, entre 12h e 17h desta quinta. Nesse período, foi detectado excesso de veículos apenas na Via Anchieta, entre os km 31 e 40, em decorrência da neblina, mas o fluxo aumentou no início da noite. Segundo a Ecovias – concessionária responsável pela operação das rodovias – a estimativa é que desçam a Serra até as 12h de domingo de 190 mil a 265 mil veículos. A recomendação é para que os usuários liguem para o 0800-197878 antes de sair de casa, a fim de saber as condições para a viagem.   

O único acidente registrado nesta quinta no sistema até o fim da tarde aconteceu na altura do km 60 da Via Anchieta, na alça de retorno em Cubatão. Um caminhão com produtos perigosos tombou, deixando uma vítima com ferimentos graves. A ocorrência retardou a operação descida pela faixa da Imigrantes até as 10h.   

Nesta sexta, os motoristas que optarem pela descida ao litoral deverão viajar no esquema de operação 5x2 (descida pelas duas faixas da pista Sul da Anchieta e também pelas três faixas da Imigrantes e subida pelas duas faixas da pista Norte da Anchieta), até às 18h.   

Entre 18h e 24h, o esquema passará para 2x5 (descida pelas duas faixas da pista Sul da Anchieta e subida pela Imigrantes e também pelas duas faixas da pista Norte da Anchieta). Os caminhões e ônibus deverão utilizar obrigatoriamente a pista Norte da Anchieta para a subida da serra.   

Os usuários das rodovias deverão ter uma melhor qualidade de tráfego no sistema a partir do dia 17 de dezembro, para quando está prevista a inauguração da duplicação da Via Imigrantes. De acordo com a assessoria de imprensa da Ecovias, a capacidade operacional passará de 8,5 mil veículos para 14 mil veículos por hora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;