Setecidades Titulo
Vítimas seguem ladrões e avisam PM; um bandido é morto
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
23/11/2003 | 20:25
Compartilhar notícia


Um assaltante morreu e outro foi preso por policiais militares de São Bernardo depois de uma troca de tiros na via Anchieta. Eles haviam roubado um carro em São Paulo, mas foram seguidos em outro carro pelas vítimas, que vigiaram a dupla por três cidades. O incidente aconteceu entre o fim da noite de sexta-feira e o início da madrugada de sábado.

Segundo informações da polícia, o motorista M.D.L., 29 anos, conversava com um amigo em uma rua da Vila Liviero, na zona Sul de São Paulo, quando uma dupla de assaltantes saltou de um Passat amarelo. Um dos ladrões – José Américo Gomes da Costa, 27 anos – ficou no Passat e o outro rendeu os amigos, exigindo as carteiras e as chaves do Santana de L., estacionado ao lado das vítimas.

A dupla, então, fugiu nos dois carros, mas o motorista e seu amigo decidiram segui-los usando um terceiro veículo. Os amigos, ao mesmo tempo, acionaram o 190 da Polícia Militar e monitoraram o caminho feito pelos ladrões. Os assaltantes saíram de São Paulo, foram para Diadema e, quando a dupla seguia pelo Km 24 da via Anchieta, foi surpreendida por policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) e da Força Tática do 6º Batalhão de São Bernardo, já de prontidão.

O ladrão que dirigia o Santana desceu do carro e tentou fugir trocando tiros com os policiais. Baleado, ele morreu a caminho do hospital. O outro ladrão foi preso dirigindo o Passat e não resistiu à prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;