Cultura & Lazer Titulo
Confira dicas para diminuir consumo de energia
Kelli Machado
Do Diário OnLine
20/06/2001 | 11:37
Compartilhar notícia


Em tempos de racionamento, o que mais está surgindo na Internet são sites para dar dicas de como reduzir o consumo de energia.

Um desses sites é o Apagão , que informa quais os horários em que as taxas são mais caras e quais serão as medidas adotadas pelo governo com quem não cumprir a meta de consumo estabelecida.

No site também é possível ter acesso às páginas das concessionárias de energia de todos os Estados do Brasil e a um canal de notícias atualizado diariamente. Entre as dicas de como reduzir o consumo, está a explicação do que é o selo da Procel e como eliminar o desperdício.

O Apagão elaborou um jogo para mostrar ao consumidor quanto de energia é consumido ao utilizar cada eletrodoméstico existente em uma casa. Ele pode ser acessado no banner da “Conheça a Casa do Consumidor” e é bastante divertido.

A página oferece ainda o download de um programa que ajuda a acompanhar e calcular o consumo de energia de uma residência, mas é necessário ter o programa WinZip instalado no computador para conseguir abri-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;