Setecidades Titulo
Tarifas metropolitanas sobem na segunda-feira
Do Diário do Grande ABC
07/02/2009 | 07:12
Compartilhar notícia


As novas tarifas de metrô, trem, trólebus e ônibus intermunicipais entram em vigor na segunda-feira.

O valor dos bilhetes unitários do metrô, trem e trólebus vão passar de R$ 2,40 para R$ 2,55, um reajuste de 6,25%. O Metrô e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) destacam que o aumento é menor do que a inflação medida pelo IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo), de 6,6%.

Já a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informa que o preço da passagem dos ônibus intermunicipais aumentarão em média em 7,45% na Região Metropolitana de São Paulo - reajuste inferior aos 8,6% da Baixada Santista e 9,18% da região de Campinas.

INTEGRAÇÃO
Também a partir de segunda-feira não será mais comercializado o Bilhete Integração Metrô/Ônibus. Essa tíquete, com tarja magnética, é vendido pelos cobradores das linhas intermunicipais nos pontos finais e, embora facilite a integração, não dá nenhuma vantagem de preço aos usuários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;