Setecidades Titulo
Suspeito de ter matado sócio confessa, mas é solto
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
20/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O suspeito de ter matado o comerciante Jesualdo de Souza Lima, 41 anos, na última quarta-feira (14) foi detido na manhã de segunda-feira em Palmeiras, divisa de Ribeirão Pires com Suzano, pela GCM (Guarda Civil Municipal). Mesmo confessando o crime, Antonio Chiappina Primo, 70 anos, não ficou preso.

O delegado Fátimo Aparecido Rodrigues, do 1º DP de Suzano, onde o crime está sendo investigado, entendeu que o caso está obscuro e precisa ouvir outras testemunhas. "A vítima devia cerca de R$ 48 mil ao acusado. De acordo com Primo, todas as vezes que ele cobrava a dívida, Lima dava risada."

Por volta das 11h30, a GCM recebeu uma ligação anônima de que o suspeito estaria próximo ao local do crime. "Nos dirigimos para lá e o avistamos no meio de um bambuzal. Ao perceber nossa presença, ele tentou fugir", disse o guarda Sandro Torres Amante.

O acusado foi encaminhado à delegacia de Ribeirão Pires, mas como o crime foi registrado em Suzano, teve de ser transferido. A viúva do comerciante esteve na delegacia e se desesperou ao ver Primo. "Está satisfeito agora?", disse a mulher. "Estou sim. Matei, porque ele me devia", respondeu Primo.

Vítima e suspeito eram sócios em um comércio de sucatas. No dia 14, o comerciante foi encontrado morto com seis tiros. A polícia localizou a arma utilizada no crime no carro de Primo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;