Cultura & Lazer Titulo
Orfeu de Diegues faz sucesso no Festival de Havana
Do Diário do Grande ABC
30/11/1999 | 17:18
Compartilhar notícia


O XXI Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano começa nesta quarta-feira em Havana com proposta simples, mas com uma participaçao de 800 mil espectadores, que fazem filas na frente de mais de 20 salas de projeçoes até o dia 11 de dezembro.

Este ano o festival vem com música e literatura. Na música estarao Caetano Veloso e vários mestres cubanos e os filmes mais esperados sao Orfeu, de Carlos Diegues e Buena Vista Social Club, de Win Wenders.

El coronel no tiene quien le escriba, do cineasta mexicano Arturo Ripstein, baseado em novela homônima de Gabriel García Márquez, será outra exibiçao especial.

Nesta ediçao vao concorrer 89 obras de ficçao, 24 documentários e 11 desenhos animados. Em vídeo concorrerao 36 trabalhos de ficçao, 96 documentários, sete desenhos animados e seis videoclipes.

Além de Risptein, os homenageados serao o francês Claude Chabrol, o italiano Mario Monicelli e o canadense Norman Jewison. Também serao homenageados o famoso cineasta espanhol, já falecido, Luis Buñuel, e o brasileiro Héctor Babenco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;