Setecidades Titulo Medida
São Caetano inicia testagem em massa em cortiços

Ação vai examinar cerca de 15 mil pessoas; objetivo é identificar possíveis focos de transmissão da Covid-19

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
17/06/2020 | 11:22
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 A Prefeitura de São Caetano iniciou, na manhã desta terça-feira (17, a testagem em massa em cortiços na cidade, com o objetivo de identificar possíveis focos de transmissão da Covid-19. A administração prevê examinar cerca de 15 mil munícipes que vivem nessas residências coletivas.

A nova fase da testagem no município iniciou no bairro Santa Maria, em um local onde moram pelo menos 10 pessoas, divididas em quatro famílias. Os próximos bairros serão Nova Gerty e Prosperidade.

“A contaminação nesses locais (cortiços) é muita rápida, visto que, os banheiros são coletivos e áreas para lavar roupas também”, destaca a secretaria de saúde, Regina Maura.

Os testes aplicados são os rápidos e demora pelo menos 15 minutos para ficar pronto. Os munícipes que testarem positivo ao novo coronavírus serão convidados para realizar o tratamento no hospital de campanha, que reservou um andar separado para alocar essas pessoas.

A testagem, que iniciou hoje, tem previsão para terminar em até 45 dias.

Mais informações, amanhã (18), no caderno de Setecidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;