Esportes Titulo
São Bernardo empata e Flamengo é campeão da Série A3
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
15/06/2008 | 12:22
Compartilhar notícia


O São Bernardo é o vice-campeão paulista da Série A-3. O Tigre bem que tentou e abriu vantagem no placar. Mas empurrado pela sua torcida, que lotou o estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o Flamengo empatou, resultado que lhe garantiu o título, uma vez que jogava pelo empate. Ao time do Grande ABC restou comemorar o acesso inédito à Série A-2, ao lado do próprio clube de Guarulhos, do Barbarense e do Linense.

Em um jogo muito truncado, as equipes fizeram um espetáculo digno de final de campeonato. Buscando o gol a todo momento para ficar com uma vantagem ainda mais confortável, o Flamengo se arriscava e oferecia os contra-ataques para o São Bernardo, que sem um meia de criação dependia da agilidade e rapidez de Raul, improvisado no setor, e das chegadas à linha de fundo com Renato Peixe e Augusto.

Os times erravam muitos passes no meio-campo e a primeira chance clara de gol aconteceu aos 25 minutos. Renato Peixe fez longo lançamento para Raul, que dominou, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Rodrigo Guarizo marcou pênalti. Peixe cobrou e abriu o placar para o Tigre.

A resposta veio dois minutos depois, em cabeçada perigosa de Paulinho, que Igor defendeu. Aos 35, novamente Paulinho assustou. O atacante ganhou de Biro na corrida e bateu cruzado e mais uma vez Igor intercedeu.

Após tanto insistir, o Flamengo empatou aos 40. Em cobrança de falta na entrada da área o zagueiro Andrezão bateu forte e rasteiro, a barreira abriu e Igor não teve chance de defender: 1 a 1.

No segundo tempo, precisando de qualquer forma do gol, o São Bernardo foi para cima e desperdiçou algumas chances, a principal delas aos 17 minutos. Em jogada de Renato Peixe pela esquerda, o ala rolou para a entrada da área, Augusto bateu de primeira e Marins fez linda defesa.

A resposta rubro-negra veio três minutos mais tarde. Em cobrança de falta, Clayton mandou a bola no travessão de Igor, que ainda salvou o time aos 32, em cabeçada de Diego Araújo.

No último minuto de jogo, tentando atacar de todas as formas, Cadu teve a chance de fazer o gol do título. O atacante recebeu na entrada da área, mas pegou embaixo da bola e mandou por cima, acabando com as esperanças do time do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;