Esportes Titulo Azulão
Campanha do São Caetano na Série B é a pior desde 2009
Marco Borba
do Diário do Grande ABC
10/11/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


O ano tem sido mesmo de pesadelo para o São Caetano. Começou no Paulistão e se estendeu para a Série B do Campeonato Brasileiro. A campanha do time no Nacional, passados 35 jogos, já é pior que a de 2009, na comparação com o mesmo número de partidas.

Há dois anos, o Azulão chegou à 35ª rodada com 47 pontos, três a mais que em 2011, e três vitórias a mais. No entanto, naquela ocasião a equipe, que encerrou a temporada comandada pelo técnico Antonio Carlos, tinha mais derrotas - 14 no total, contra 11 neste ano.

O desempenho do São Caetano poderia ser melhor ou ao menos parecido caso não tivesse empatado tantos jogos. Em 2009, em 35 partidas, o time tinha empatado oito vezes, seis a menos que atualmente.

Com a quantidade de empates colecionados até o momento, o Azulão é o recordista ao lado do ABC, de Natal, que também ficou na igualdade em 14 oportunidades.

Com as duas derrotas consecutivas - Guarani e Goiás -, a equipe do técnico Márcio Araújo estacionou nos 44 pontos e ocupa a 15ª colocação.

Após esboçar reação e ficar dez confrontos invicto, o time do Grande ABC agora já não sabe o que é vencer há três rodadas - duas derrotas e um empate.

Por conta da queda de rendimento, o Azulão voltou a ser ameaçado e as chances de rebaixamento hoje são de 16,5%. O elenco se reapresenta hoje e inicia preparação para o confronto com o Náutico, sábado, no Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;