Cultura & Lazer Titulo
Novidades para fãs de ‘Star Trek’
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
08/03/2002 | 18:06
Compartilhar notícia


Os fãs de Jornada nas Estrelas recebem neste sábado, em São Paulo, a visita de um importante consultor internacional para o assunto, Richard Arnold. O norte-americano traz novidades sobre o próximo filme de Star Trek e, talvez, o contrato para a vinda de um ator da série ao Brasil. Organizado pelo fã-clube Frota Estelar, o encontro acontece a cada três meses no auditório Elis Regina, no Anhembi.

Os amantes da ficção científica se mobilizam para trazer, no encontro de junho, o ator Walter Koenig, que viveu o capitão Chekov da série clássica de Jornada nas Estrelas. Arnold faz a ponte com os artistas e, nesta visita aos brasileiros, mantém suspense em relação à confirmação do ator. “Se ele trouxer, o contrato será assinado no evento, na frente dos fãs”, diz o integrante do Frota Estelar, Clóvis Furlanetto.

Arnold veio ao Brasil no ano passado. “Ele gostou da nossa organização e nível de participação. Dessa vez, ele vem por conta própria”, afirma Furlanetto. O consultor traz, além de outras informações, curiosidades sobre o décimo filme para cinema com a grife Jornada nas Estrelas. O título é Star Trek – Nemesis.

Para os aficionados, a atitude de Arnold é um reconhecimento. “Prova que o trekker brasileiro está sendo reconhecido lá fora por sua seriedade como fã. Assim, entra no circuito internacional”, diz Furlanetto.

O encontro promove ainda exibições de episódios da série, feira de produtos de ficção científica e a Expotrekker, com fotos e objetos de Star Trek. Na última edição do evento foram reunidas cerca de 800 pessoas. O Frota Estelar Brasil existe há 12 anos e conta com 1,5 mil associados. Informações sobre o fã-clube e a vinda do ator Walter Koenig podem ser obtidas pelo e-mail frota@frotaestelar.com.br ou no site www.frotaestelar.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;